2014-10-05 12:13:21

Angelus: a família cresce com a luz e a força da Palavra de Deus


RealAudioMP3 Cidade do Vaticano (RV) – O Sínodo sobre a família foi o tema da alocução do Papa Francisco que precedeu a oração mariana do Angelus, este domingo.

Da janela do Palácio Apostólico, o Pontífice saudou os inúmeros fiéis e peregrinos presentes na Praça S. Pedro, recordando a celebração eucarística desta manhã, na Basílica Vaticana, para a inauguração da Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos.

Comentando o Evangelho do dia, que apresenta a imagem da vinha, Francisco afirmou que cuidar da família é um modo de trabalhar na vinha do Senhor, para que produza os frutos de Deus.

“Mas para que a família possa caminhar bem, com confiança e esperança, é preciso que seja nutrida pela Palavras de Deus”, recordou o Papa, congratulando-se com a família paulina, que celebra cem anos de fundação.

Para festejar a data, os filhos espirituais do Beato Tiago Alberione distribuíram aos fiéis na Praça milhares de Bíblias.

“Então, hoje, enquanto se abre o Sínodo para a família, com a ajuda dos paulinos podemos dizer: uma Bíblia em cada família! Não para depositá-la na prateleira, mas tê-la sempre à mão, para ler com frequência, todos os dias, seja individualmente, seja em companhia, marido e mulher, pais e filhos, talvez à noite, especialmente no domingo. Assim, a família cresce, caminha, com a luz e a força da Palavra de Deus”, disse Francisco, mostrando a Bíblia distribuída e pedindo que os fiéis não fossem "espertalhões", e pegassem somente uma cópia para cada família.

O Pontífice conclui pedindo com insistência a oração de todos pelas "duas intensas semanas" de diálogo e confronto que caracterizarão os trabalhos do Sínodo.

Na rede social "Twitter", o Papa também pediu orações pelo evento com a seguinte mensagem, seguida da hashtag #prayforsynod

"No momento em que começamos o Sínodo sobre a Família, peçamos ao Senhor que nos indique o caminho."

(BF)







All the contents on this site are copyrighted ©.